Nossa mais de um ano sem aparecer por aqui. Bom mais aqui estou :D.

Preciso confessar um lapso de nostalgia que me ocorreu recentemente. Como uma seguidora assídua do canal no youtube da Tatiana Feltrin assisti um vídeo em que ela faz uma resenha muito positiva sobre Laços uma edição especial da Turma da Mônica lançada pela Editora Panini, entusiasmada com a resenha sai como uma louca navegando em todos os sites onde costumo comprar livros procurando o melhor preço e o pior aconteceu (ou melhor, vai saber né), vi que também havia sido lançada uma revista especial do Chico Bento – Pavor Espaciar.

Ok, isso é noticia velha para todo mundo, mas para mim foi uma novidade maravilhosa e logo todas as minhas listas de livros de desejo sofreram uma reviravolta e esses dois quadrinhos estavam no topo da lista e sendo assim, comprei os dois.

Um pouco sobre os quadrinhos:

Imagem

Sinopse:

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”.
Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.

Simplesmente lindo, fiquei até um pouco emocionada o quadrinho é lindo demais, o artista nesse caso os irmãos Vitor e Lu Cafaggi usam tons bem escuros nos momentos mais tensos da história o que eu particularmente achei muito interessante já que os gibis da Turma da Mônica tem aquela marca registrada de corres fortes e vibrantes. A história é linda, achei fofo quando eles contam um pouco mais sobre quando os personagens eram bebezinhos.

Ai o que dizer, FOFURA…

Imagem

Sinopse:

Tinha tudo para ser mais uma noite tranquila na Vila Abobrinha. Mas Chico Bento, o seu primo Zé Lelé, o porco Torresmo e a galinha Giserda acabam abduzidos por alienígenas que têm planos sinistros. Em Pavor Espaciar, o autor Gustavo Duarte reinterpreta os personagens de Mauricio de Sousa mesclando perigo, aventura, suspense e humor.

Só posso dizer que estou apaixonada, o Chico Bento e os outros personagens desenhados pelo Gustavo Duarte são absolutamente lindos, fofos, coloridos, perfeitos eu diria. Os desenhos do artista são muito limpos, os personagens são colocados em quadros com fundo em cor neutra o que faz o personagem praticamente pular do papel.

E colocar meu personagem favorito da Turma da Mônica em uma história de alienígenas é simplesmente GENIAL rsrssrsrs.

Sem mais estou apaixonada rsrsrsrs…

